O Centro de Saúde Marcello Candia da Obras Sociais Missionários da Compaixão busca atender ao público em situação de vulnerabilidade social, através de atendimento médico ambulatorial de baixa complexidade, 100% gratuito e humanizado para a usuários que procurem por demanda espontânea.
É direito de todo cidadão receber um atendimento digno e eficiente na área da saúde. Na busca pela realização deste trabalho com qualidade, responsabilidade e compaixão, promovemos serviços de saúde abertos ao público.
Os atendimentos nos serviços de saúde ocorreram através dos seguintes atendimentos: fisioterapia; nutrição; psicologia; avaliações antropométricas; consulta médica; consulta de enfermagem; exame bioimpedância; eletrocardiograma; exame papanicolau ou exame ginecológico preventivo; e testes rápidos de sorologia (HIV, HEPATITE “B”, SIFILIS, GLICEMIA).
As atividades do projeto de saúde da instituição também são realizadas em outras 6 unidades, além da sede da Missionários da Compaixão, são elas: Conjunto Habitacional de São Cristóvão e Conjunto União Paraíso (São Cristóvão); Fazenda Cassange; Nova Esperança (CEASA); Sussuarana; e Fazenda Coutos.
Segundo o Ministério da Saúde (2011), a atenção à saúde de baixa complexidade, é entendido como o primeiro nível de atenção a saúde, ou seja, o primeiro contato do paciente com um sistema de cuidado ao seu bem-estar. Os atendimentos de baixa complexidade são importantes para diagnosticar problemas mais complexos e dar continuidade ao tratamento. Com isso, buscamos promover assistência às pessoas que vivem em situação de exposição a vulnerabilidades, através da oferta de serviços de saúde gratuitos e humanizados.