No último domingo, 29/10, a Obras Sociais Missionárias da Compaixão realizou uma ação humanitária pioneira no âmbito do Projeto Saúde nos Bairros, dedicada a oferecer cuidados de saúde e apoio às mulheres em situação de privação de liberdade. A iniciativa buscou proporcionar dignidade e humanização a esse grupo vulnerável. O evento aconteceu em um ambiente acolhedor, onde as participantes puderam ter acesso a exames médicos, eletrocardiograma, tranvaginal,mamografia e consultas clínicas.
Além dos cuidados médicos, foram realizadas palestras educativas sobre autoestima, saúde física e mental, bem como atividades para gerar o bem-estar das detentas. A iniciativa reforçou a importância da solidariedade e da empatia na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.“Entendemos que a Campanha Outubro Rosa tem um propósito que vai para além do cuidado com a saúde, é também pautada pela da prevenção e atenção à saúde de todas as mulheres”, disse a vice-prefeita e secretária de Saúde, Ana Paula.
As Obras Sociais Missionárias da Compaixão reiteraram seu compromisso contínuo com a promoção da dignidade, da saúde e do bem-estar das mulheres em qualquer situação de suas vidas.