“Quem dança, os males espantam”, esse é um famoso dito popular que tem sido colocado em prática durante o projeto Casa da Arte. Nesta quinta-feira (20), todas as turmas de Dança do Ventre realizaram uma apresentação devidamente trajadas.
De acordo com a instrutora de Dança do Ventre, Lidia Souza, as atividades são de extrema importância para a elevação da autoestima das alunas.
“Nós trabalhamos com mulheres acima de 50 anos e elas vem aprender através da dança, o respeito ao seu próprio corpo, a sua própria história e a se relacionar com as suas colegas. Através das apresentações periódicas elas podem demonstrar todo o seu aprendizado”, declarou a instrutora.
O momento tem sido muito festejado também pelas alunas. Esse é o caso de Vitória Santos, que após descobrir o curso quando trouxe a filha o atendimento de fisioterapia, tem se divertido e participado com as atividades. O mesmo ocorre com a dona de casa, Sarah.
“Já participei de outros cursos aqui na Associação como o de grafite e o meu filho faz capoeira. Soube que teria aulas e me interessei, sempre gostei do estilo da dança e não perdi a oportunidade”, declarou.