A Associação Dom Bosco completou no último dia 16, um mês da volta às aulas presenciais nas quatro creches de educação básica. Neste primeiro momento, as aulas retomaram de forma hibrida em respeito às medidas de prevenção contra à disseminação da Covid-19.
Durante o período, os alunos estão comparecendo nas unidades de ensino de acordo com uma escala pré-definida pela coordenação pedagógica.
A volta às aulas presenciais foi anunciada durante reunião com os pais e responsáveis dos alunos. Durante o momento, a grande maioria optou pelo retorno presencial das atividades.
“As crianças estavam estressadas em casa durante todo o período da pandemia e agora eles estão chegando em casa com mais vontade de fazer as atividades e de contar sobre o que estão aprendendo dentro da creche”, disse a mãe do aluno Pyettro, Jeane Paula.
Com 15 dias do início das atividades, a Associação realizou uma roda de conversa com os educadores para trocar experiência adquiridas durante o período de readaptação ao “novo normal”.
“Ficava imaginando como seria o retorno dessas crianças depois de mais de um ano em casa com as aulas online mas fui surpreendida. Hoje conseguimos ter um controle e cumprir com os protocolos estabelecidos. Também observei que essas crianças voltaram com muita energia”, declarou a auxiliar de classe Franscislene Portugal do grupo 2.
Como medida de prevenção à Covid-19, todos os professores já finalizaram o processo de vacinação. Além disso, os estudantes passam por uma verificação de temperatura todos os dias, antes do início das aulas, e devem seguir o distanciamento mínimo de 1 metro na sala de aula e demais espaços.
As janelas permanecem abertas durante o período das aulas e os objetos e materiais escolares não devem ser compartilhados.